terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Criação de imagens gráficas para um cd de musica

CD de musica do grupo Santamaria
Titulo: Sem Limite

Capa da frente do álbum:




Na parte da frente do álbum comecei por escolher a fotografia de um rapariga sentada a olhar para o horizonte, porque queria ir ao encontro do título do CD (sem limite). Optei por escrever o nome da banda no cimo da capa do CD e mais em baixo o título do CD.
Na parte de dentro do CD comecei por ir á Internet procurar uma imagem da banda e coloquei-a a ocupar o espaço todo que tinha para utilizar, mas pensei melhor e para ficar mais original e engraçado procurei uma imagem de cada elemento do grupo e fiz uma montagem colocando a imagem do grupo no centro e a de cada elemento na parte de cima e na de baixo, enfeitando com uma moldura de cor preta.

Capa da parte de trás do álbum:



Na parte de trás comecei por escolher uma imagem que tivesse o sentido de um mundo sem limite e optei por esta, porque achei que tinha a caracterização ideal par o "sem limite".
Podemos identificar isso pela postura da pessoa na imagem (de braços abertos), pelo vento , etc pela naturalidade e pureza da imagem.
Em seguida procurei uma textura para por nos lados da capa (uma do lado esquerdo e outra no lado direito). Em cima escrevi o nome da banda e o título do CD.
No final pus a imagem de caracterização da banda(o boneco a preto).
No canto inferior esquerdo pus o ano de edição do CD, do outro lado coloquei uma imagem de um boneco com uns "fones" na orelhas para simbolizar a musica, e em cima um balão a mostrar o logótipo do álbum.
Ao centro coloquei a enumeração das letras das musicas.


CD




No CD, coloquei uma imagem de uns lábios com variadas cores e efeitos para haver um contraste entre as cores cinzentas e as coloridas. Também é uma forma de demonstrar a musica e como é expressada.
Na parte superior do CD escrevi o nome da banda e o título do álbum.

Com esta experiência pude apreender novos conhecimentos interessantes e motivantes.
A meu ver foi a melhor prática até agora.