sábado, 24 de abril de 2010

Separação de cor



O que é a separação de cores?


A separação de cores é o processo pelo qual a obra de arte é separado em componentes individuais da cor para impressão. Os componentes de cor mais importantes são: ciano, magenta, amarelo e preto, mais conhecidas como CMYK.

Neste processo de impressão as quatro cores cada uma é aplicada a uma chapa de impressão. Quando as cores são combinadas no papel, o olho humano combina as cores para ver a imagem final.

O uso de placas de impressão faz parte do processo conhecido como litografia .


Sobre a separação de cores


Cada camada de uma única cor é impressa separadamente, um em cima do outro, para dar a impressão de cores infinitas.

Este tipo de separação de cores, mistura de três ou quatro cores (CMYK) para produzir uma indeterminada variedade de cores, a que é chamada de cores de processos de separação.

Outro tipo de separação de cores, é chamado de cor spot separação. É utilizado para separar as cores que não podem ser misturadas.

Deste modo, cada ponto de cor é representado pela sua própria tinta que é especialmente misturada. As cores spot são eficazes para destacar o texto, mas não podem ser usadas para reproduzir imagens cheias de cor.

O processo de separação de cores é efectuado fotograficamente com cores de diferentes filtros. Esta capacidade é essencial se você quer criar full-color documentos no seu computador e depois imprimi-los enquanto usauma impressora offset.

Com as novas tecnologias não precisa de realizar a separação de cores, pois se estiver a imprimir directamente para uma impressora a cores a mesma realiza a separação de cores no interior (automaticamente).



Sem comentários:

Enviar um comentário