terça-feira, 13 de outubro de 2009

George Eastman e a democratização e industrialização da fotografia com a Kodak.


George Eastman, fundou a Eastman Kodak Company e inventou rolo de filme, ajudando a trazer a fotografia para o mainstream. Roll filme também foi a inspiração para a invenção do filme no cinema em 1888 pelo primeiro cineasta do mundo e o inventor precedente para a câmera digital, Louis Le Prince, é uma década mais tarde por seus seguidores Léon Bouly, Thomas Edison, os irmãos Lumière e Georges Méliès.

Eastman, recebeu uma patente em 1888 para uma câmera projectada para utilizar rolo de filme. Ele cunhou a frase de marketing, "Você aperta o botão, nós fazemos o resto." A frase inscrita na consciência pública.
A empresa desenvolveu o filme, imprimiu 100 fotos, e também enviou juntamente um novo rolo de filme de 100 exposições.
Em 4 de Setembro de 1888, a Eastman recebeu E.U. patente de 388850 para a sua caixa de câmara. A câmara caixa primeiro sucesso comercial de filme de rolo. Eastman também registou a marca Kodak. A letra "K" tinha sido um dos favoritos da Eastman. Eastman e sua mãe, planejou o nome Kodak com um anagrama set. Ele usou três principais conceitos para criar o nome: deve ser curto, não podia ser mal pronunciadas, e não poderia assemelhar-se mais nada ou estar associada a algo diferente de si mesmo.
O custo primeira Kodak R $ 25.A Kodak tornou-se uma empresa de grande sucesso.

1 comentário: