segunda-feira, 1 de março de 2010

A câmara fotográfica - Tipos de corpos

Existem seis tipos de corpos de máquinas, como as que passo a citar:

• Câmaras reflex;
• Câmaras compactas;
• Câmaras de visor;
• Câmaras fotográficas de grande formato;
• Câmaras fotográficas de médio formato;
• Câmaras fotográficas de pequeno formato.

O que é uma câmara reflex?





As câmaras reflex são câmaras que permitem ver no visor precisamente o objectivo a que nos queremos referir ou fotografar, permite também a usar variadas objectivas e dá-nos a exercer a regulação manual dos parâmetros de exposição.
As suas características são relativamente boas, como por exemplo, têm óptimas aberturas máximas, e uma excelente qualidade óptica de pixéis.

O que são Câmaras compactas?




As Câmaras compactas são bastantes simples, têm funções automáticas, basta só fixar no sítio que queremos e premir o botão que a foto já está tirada sem preocupações.

O que são as câmaras de visor?




As câmaras de visor são câmaras, com um nível de criatividade bastante elevado, controlo maior do processo fotográfico, tem uma óptica dupla (no visor) por causa destas duas lentes o processo de focagem é bastante diferente pois a imagem real não é igual á que vemos na máquina. A este processo podemos dar o nome de Paralaxe.

O que são câmaras fotográficas de grande formato?




As câmaras fotográficas de grande formato, incluem o uso de chapas de material fotossensível (material sensível á luz).

O que são câmaras fotográficas de médio formato?



Em relação ás câmaras de grande formato, estas são mais portáteis, são mais caras e são usadas sobretudo nos estúdios, boa em grandes ampliações sem desperdiçar a qualidade.

O que são câmaras fotográficas de pequeno formato?



É uma câmara usada geralmente em todo o mundo, bastante flexível e muito portátil, não permite ampliações com a qualidade dos outros formatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário