segunda-feira, 1 de março de 2010

Funções da câmara




A função principal da câmara digital é a possibilidade de o fotógrafo tirar a fotografia e ver no instante a mesma.
Antigamente, tiravam as fotos com uma qualidade baixa e demoravam horas ou dias para podermos observar e nem sempre era possível, e com a inovação tecnológica, actualmente podemos vê-las no instante.
Esta possibilidade é possível pois atrás têm uma tela na traseira da câmara, que mostra instantaneamente a imagem, e dá a possibilidade da pessoa decidir se querem ou não manter a imagem.
Outra função da câmara digital é que permite aos utilizadores efectuar um certo patamar de manipulação de imagens, pois possuem um software que lhes permite tal acção. Esta função permite fotografar em escala de pretos e brancos com zoom incluído numa área á escolha dos utilizadores e cortá-la se necessário.
Com o desenvolvimento da tecnologia, permitiu que as novas edições das câmaras fotográficas possam ser transferidas por um cabo de USB para o computador e também ser possível na própria câmara adicionar qualquer tipo de efeitos e imagens diferentes e criar uma montagem, que antigamente era bastante difícil ou até mesmo impossível com os média tradicional/câmaras antigas.
No caso de o cartão de memoria não ser suficiente para o momento, ou se até mesmo se encontra bastante carregado/cheio, a nova função das câmaras digitais permite e incluí a capacidade de gravar os vídeos curtos e com som tornando-os uma opção fiável para uma câmara de vídeo.
As câmaras também permitem a função de detecção de rostos, que passo por descobrir rostos em alguma imagem, procurando uma composição facial típica, como os olhos; nariz e boca. Automaticamente ajusta o foco e a luz destes rostos.
Lentes trocáveis – Possuem zoom óptico e zoom digital.
O zoom óptico é considerado o verdadeiro pois aproxima sem modificar a qualidade da imagem e sem precisar de se movimentar fisicamente.
O zoom digital faz com que a imagem se estique dando a ilusão de que o objecto esta mais perto do usuário.
Neste caso a imagem fica mais distorcida conforme o zoom que utilizar.
Outra função das novas edições das câmaras digitais é a gravação de vídeo em HD, ou seja, em alta definição. Este novo sistema possui uma excelente qualidade de imagem.
E por último, outra função bastante importante de uma câmara digital é que possui uma função que permite tirar uma sequência de imagens seguida, como o exemplo do cavalo, que estudamos a alguns módulos atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário